BNews Nordeste

Governo Federal anuncia envio de mais 100 agentes da Força Nacional para o RN

TV Brasil/Reprodução
Pelos menos 48 cidades registraram ataques  |   Bnews - Divulgação TV Brasil/Reprodução

Publicado em 19/03/2023, às 09h08   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal, por meio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o envio de mais 100 agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito neste sábado (18).


Desde a última terça-feira (14) o estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos. De acordo com a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.


"Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais", disse Dino nas redes sociais. Um levantamento feito pelo G1 aponta que pelo menos 48 cidades do estado tiveram ataques registrados.


Operação Normandia


Segundo o governo do estado, foram registradas, até o início da tarde de sábado,106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17).


São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp