BNews Nordeste

Grupo é preso por venda de carros de luxo roubados com placas clonadas

Divulgação/PM-PI
A ideia do grupo era clonar as placas para afastar a situação de ilegalidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-PI
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 10/06/2023, às 10h31


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo com cinco pessoas foi identificado, flagrado e preso, nesta sexta-feira (9), durante a venda de carros roubados. Os quatro veículos foram apreendidos nas cidades de Campinas do Piauí e Vera Mendes. Todos os automóveis foram roubados em São Paulo, assim como em Minas Gerais 

Os carros estavam com as placas clonadas para esconder a situação ilegal, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar. Posteriormente, a recuperação dos veículos roubados ocorreu durante o cumprimento da Operação Recovery.

"Os veículos roubados passavam por um processo de clonagem, onde seus sinais identificadores foram adulterados para dar um aspecto de legalidade. No entanto, os policiais militares durante abordagem constataram a adulteração e foi possível identificar a verdadeira placa e que os carros tinham restrição de roubo e furto", detalhou o tenente Damata, comandante do 14° BPM em Simplício Mendes.

De modo geral, os automóveis recuperados foram um Corolla Cross, dois Jeep Renegade, um Nissan Kicks e um Hyundai Creta. Ao serem flagrados, os veículos foram deslocados para a Delegacia de Simplício Mendes para as providências cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp