BNews Nordeste

Hackers invadem sites do governo cearense e fazem pedido surpreendente

Reprodução
Segundo o Governo do Ceará, equipes técnicas estão trabalhando para recuperar os serviços  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/12/2022, às 11h42   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Os sites do Governo do Estado do Ceará, com o domínio "ce.gov.br", foram hackeados nesta segunda-feira (12). Os invasores deixaram uma mensagem pedindo a anulação dos votos dos nordestinos nas eleições.

Reprodução
Reprodução

Segundo o Governo do Ceará, equipes técnicas estão trabalhando para recuperar os serviços. Além disso, a Polícia Civil está responsável pela investigação do caso.

"Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta", diz a mensagem contrária ao resultado das eleições 2022 que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva.

No segundo turno da eleição, realizada no dia 30 de outubro, foram registrados mais de 118,5 milhões de votos válidos. Desse total, 32,5 milhões foram da Região Nordeste, que deu ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 22.534.967 dos votos válidos nos noves estados da região, o que corresponde a 69,34%.

Além de pedir anulação dos votos no Nordeste, os invasores pediram também a intervenção militar e desejaram morte ao presidente eleito. "Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte à Lula! E à todos seus comparsas! Abraço a todos os cabeçudinho do nosso Brasil", diz os hackers em texto.

O Governo do Ceará emitiu uma nota lamentando o ataque e afirmou que o caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp