BNews Nordeste

Homem circula em orla com tatuagem de uma suástica nas costas

Foto: Reprodução / Twitter / @jabrense
Homem com tatuagem de uma suástica foi flagrada em bar na Paraíba  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @jabrense

Publicado em 06/09/2022, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem com uma tatuagem de uma suástica nazista foi flagrado andando pela orla da João Pessoa, capital da Paraíba, no último sábado (3). A fotografia foi registrada por um cliente do bar que estava comemorando seu aniversário com amigos, e posteriormente postada no Twitter.

A tatuagem nas costas do homem mostra um anjo ajoelhado, fazendo uma oração e reverenciando a cruz da suástica.

De acordo com a constituição brasileira, é crime a apologia a símbolos que remetem ao nazismo. “Veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, diz o Parágrafo 1 so Artigo 20 da Lei n° 7.716. A pena prevista para o crime é de reclusão.

“Esse é um assunto que incomoda muita gente e que deve incomodar mesmo. A gente não pode mais aceitar de forma alguma, qualquer tipo de violência, seja simbólica, física, sexual, política, histórica-antropológica, ou qualquer tipo de violência simbólica porque dentro desse simbolismo tem uma história que foi real e que matou muita gente, que em nome dessas bandeiras supremacistas elas têm uma representatividade muito forte do jeito mais obscuros da sociedade. É a cultura da violência e eles buscam realmente a morte”, opinou o Tenente Pereira, Coordenador do Movimento Policiais Antifascismo na Paraíba, em entrevista ao site Brasil de Fato PB.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp