BNews Nordeste

Homem é descoberto após armar ‘cilada’ envolvendo vagas de emprego e financiamento de carros; entenda

Divulgação/Polícia Civil
O homem é suspeito de cometer fraudes e foi preso nesta quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 08h26


FacebookTwitterWhatsApp

As tentativas de pessoas em conseguirem oportunidades no mercado de trabalho foram frustradas por um homem na cidade de Teresina (PI). Isso porque o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de cometer fraudes onde oferecia vagas de emprego para adquirir os nomes e dados de pessoas para financiar veículos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (18).

O homem começava a ação com a promessa de conseguir um emprego para as vítimas. Dessa forma, após adquirir a confiança de cada pessoa, ele ficava com os documentos pessoais por um determinado período, de acordo com informações divulgadas pelo delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Em seguida, ele usava os documentos para realizar o financiamento de veículos, sem o conhecimento das vítimas. Durante a ação, os policiais encontraram materiais usados para cometer a fraude. A investigação teve início no ano passado e, desde então, três pessoas já foram presas por participação no crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp