BNews Nordeste

Homem é preso por matar a mãe e fingir que encontrou o corpo em casa

Reprodução/Arquivo Pessoal
De acordo com a Polícia, suspeito tentou simular que teria encontrado o corpo em casa após assassinato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 18/01/2024, às 18h09   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi detido na última quarta-feira (17) em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, acusado pelo assassinato de sua mãe, a professora aposentada Euda Cavalcanti de Lima, de 59 anos. O crime aconteceu em agosto de 2023. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por conflitos financeiros, e o suspeito teria tentado encobrir o crime ao simular ter descoberto o corpo da vítima dentro da residência, onde ela foi encontrada com perfurações de arma branca e sinais de agressão.

Identificado como Heronildo Quintino de Lira Júnior, de 41 anos, o suspeito foi preso pela Polícia Civil, após a corporação cumprir o mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de homicídio qualificado.

Homicídio Simples x Qualificado 

A distinção entre homicídio simples e qualificado reside na gravidade do delito. O comportamento descrito no artigo 121 do Código Penal, consiste em "matar alguém" e é denominado homicídio simples, podendo adquirir características agravantes ou qualificadoras em situações específicas.

Homicídios qualificados  englobam aqueles cometidos contra menores de 14 anos, por motivos fúteis, traição, emboscada, uso de veneno, fogo, asfixia, tortura, ou mediante promessa de recompensa, bem como utilizando recursos que dificultem a defesa da vítima, entre outras circunstâncias. O feminicídio também é considerado uma forma de homicídio qualificado. 

Enquanto o Código Penal prevê uma pena de reclusão de 6 a 20 anos para homicídio simples, a pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp