Polícia

Homem flagrado atacando policiais é suspeito de matar a mãe antes de surto na BA; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Caso aconteceu em Itapetinga, interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 12h02 - Atualizado às 13h25


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que foi preso após agredir policiais militares, na manhã desta quinta-feira (28), no município de Itapetinga, na Bahia, também é suspeito de matar a própria mãe momentos antes do crime contra as forças de segurança. As informações foram divulgadas pelo delegado Ney Brito, coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O BNews apurou ainda que a mulher, identificada como Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos, morava com o suspeito e foi encontrada morta dentro de casa, localizado no bairro Camacã. 

O delegado Ney Brito contou que o suspeito tem 25 anos e era filho de criação da idosa. Ainda de acordo com o coordenador, o homem teria cometido o crime após um surto psicótico já que, segundo a autoridade policial, era usuário de drogas e tem passagens pela polícia. (assista entrevista no fim da reportagem).

Ataque a policias

Policiais Militares contaram que  patrulhavam no centro comercial do município, na Praça Augusto de Carvalho, quando se depararam com o homem que partiu para cima dos militares e os agrediu com um pedaço de pau. O agressor tentou subtrair a arma de fogo de um dos pms, mas foi contido com o apoio da população.

Nas imagens, é possível observar os agentes tentando conter o suspeito, que, em determinado momento, tenta arrancar a arma de um dos agentes. (assista aqui).

A PM informou que um dos militares precisou de atendimento médico com ferimento na cabeça. Na unidade hospitalar, os policiais foram informados de que o agressor morava com uma pessoa da família e que ela poderia estar em risco. O PMs foram até o endereço indicado, na Rua Potiraguá, no Bairro Camacã, e encontraram o corpo de de Malvina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp