Polícia

Polícia Civil intima companhia aérea por mentira de comissários que alegaram assalto; entenda

Reprodução/ TV Globo
A investigação quer saber se tripulantes inventaram a história ou apresentaram uma versão imposta pela companhia aérea  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 16/11/2023, às 08h28   Cadastrado por Marco Dias



A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai intimar o escritório da companhia aérea British Airways para investigar a mentira contada por três de seus tripulantes durante um depoimento sobre assaltos dos quais teriam sido vítimas no início de setembro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A investigação demonstra que eles não contaram a verdade. Não contaram o que de fato aconteceu naquela madrugada. Eles criaram essas histórias para tentar justificar provavelmente o comportamento inadequado, fora das regras da empresa. Mas apuramos que houve um roubo de um aparelho celular da dupla que estava em Vaz Lobo”, conta a delegada-assistente Danielle Bullus ao portal G1. 

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga se Grant Lawrence Wheatley, de 40 anos, Samantha Jo Naylor, 39 anos, e Daniel Pickeiring, de 31 anos, foram orientados pela administração da British Airways no Brasil ou se a história foi inventada por conta própria. 

Para o portal G1, a companhia informou que esse “é um assunto para a polícia” e que os comissários envolvidos “não estavam escalados” para o voo de 6 de setembro. 

Relembre o caso: 

Três tripulantes da companhia aérea British Airways teriam sido assaltados na madrugada do dia 5 de setembro de 2023, durante o pernoite da tripulação na cidade. 

O assalto provocou o adiamento do voo BA-248, que sairia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte, às 21h50 de quarta-feira (6), com destino ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, capital da Inglaterra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp