BNews Nordeste

Homem 'trava a coluna' e dorme em barraca improvisada no aguardo de resgate

Divulgação / Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher que acionou o socorro disse que ela e dois amigos tinham ido à serra e na volta, durante a descida, um deles ficou sem conseguir se mexer, por causa da coluna travada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicado em 02/08/2023, às 12h47   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um passeio entre amigos para relaxar virando um momento de tensão para um homem que "travou a coluna" depois de subir a Serra da Rajada, em Maranguape (CE), no fim da tarde desta terça-feira (1º). A vítima precisou dormir em uma tenda improvisada enquanto aguardava resgate.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher que acionou o socorro disse que ela e dois amigos tinham ido à serra e na volta, durante a descida, um deles ficou sem conseguir se mexer, por causa da coluna travada. A região estava escura e o grupo utilizou a lanterna do celular para apontar a localização.

Duas equipes subiram a serra ainda na noite desta terça e encontraram o trio a cerca de 15 metros de distância do pico da Rajada, formação rochosa com aproximadamente mil metros de altitude.

Ainda de acordo com os bombeiros, os agentes analisaram que não era possível descer com a vítima, em virtude da dificuldade do trajeto, e passaram a madrugada no local. Foi montada uma barraca improvisada com lonas para proteger o homem.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviada para retirar o homem do local de maneira segura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp