BNews Nordeste

Idosa é indiciada por maus-tratos após cortar rabo de cadela com tesoura

Divulgação/Polícia Civil
Tutora diz não saber que se tratava de crime o ato de cortar o rabo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 12/05/2023, às 17h59 - Atualizado às 18h27


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil indiciou uma mulher de 71 anos, nesta quinta (11), em Maceió-AL, após a idosa cortar o rabo de uma cadela com uma tesoura. A tutora, que vai responder pelo crime de maus-tratos, afirmou não saber que estava cometendo crime.

A cadela Amora foi mutilada pela idosa, que foi intimada pela Delegacia de Crimes Ambientais. Ela afirmou que o animal é seu de estimação. A mulher foi ouvida e liberada.

“A mutilação do animal é crime e o desconhecimento da Lei não exclui o autor da responsabilidade penal”, disse o delegado Robervaldo Davino.
Ainda no local, o animal foi submetido aos cuidados veterinários e passou por avaliação clínica realizada pelas médicas veterinárias que acompanharam a ação policial”, contou a chefe de operações da Especializada, Mithyan Tavares.

A idosa cortou o rabo da cadela sem anestesia ou qualquer cuidado. Ela irá responder ao processo por crimes de maus-tratos, podendo ficar presa de 2 a 5 anos.

O corte do rabo do animal era considerado comum por alguns anos, mas há mais de uma década, a prática é considerada crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp