Salvador

Promédica rechaça denúncia de maus-tratos com crianças autistas

Reprodução/Redes Sociais
Mães usaram redes sociais para denunciar maus-tratos e descaso de plano de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/04/2023, às 11h23   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A operadora de plano de saúde, Promédica, rechaçou a denúncia realizada pela mãe de uma criança autista, de três anos, que aponta que a  Promédica tem impedido que ela acompanhe o tratamento da menina. A mãe também alega que os profissionais atuam com negligência e falta de cuidado, além de informar que a criança teria sido machucada da  sessão de terapia.

Em nota enviada ao Bnews, a Promédica informa que a situação não procede. "A Promédica oferece um atendimento humanizado, com acolhimento para pacientes e familiares. Todas as informações são registradas em prontuário digital. Por questões que envolvem o sigilo da paciente e do atendimento terapêutico, não é possível informar detalhes que envolvem o quadro clínico da criança", diz trecho do documento. 

A operadora ainda informa que cabe aos profissionais da área assistencial a decisão sobre a participação ou não dos pais ou responsáveis nas consultas. " Em determinadas situações, a presença do familiar não é indicada para o sucesso do próprio desenvolvimento", esclarece.

Confira nota completa:

Com relação à denúncia publicada no site Bocão News, nesta terça-feira (25/4), a Promédica esclarece que a informação divulgada pela mãe da Beneficiária de que a criança teria sido agredida por uma profissional do Centro Médico não procede. A Promédica oferece um atendimento humanizado, com acolhimento para pacientes e familiares. Todas as informações são registradas em prontuário digital. Por questões que envolvem o sigilo da paciente e do atendimento terapêutico, não é possível informar detalhes que envolvem o quadro clínico da criança.

A Promédica informa, também, que os profissionais da área assistencial decidem sobre a participação ou não dos pais ou responsáveis nas consultas de acordo com as necessidades de cada paciente. Em determinadas situações, a presença do familiar não é indicada para o sucesso do próprio desenvolvimento.

A Promédica dispõe de uma estrutura completa e de qualidade para atendimento em diversas áreas para as crianças no Centro Médico Cidade Baixa, Centro de Terapias Promédica (Av. Garibaldi) e na nova unidade a ser inaugurada em Lauro de Freitas. No Centro de Terapias, a unidade é exclusiva, com cozinha experimental, sala de música e todos acessórios necessários para atendimento. 

São oferecidos todos os tratamentos determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as crianças com transtornos do desenvolvimento, como psicologia e suas vertentes (a exemplo de neuropsicologia, psicopedagogia e psicomotricidade), terapia ocupacional e fonoaudiologia, incluindo os métodos Denver e ABA, com profissionais habilitados. 

A Promédica se coloca à disposição da reportagem para agendar uma visita ao Centro de Terapias a fim de conhecer estrutura e profissionais envolvidos nos tratamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp