BNews Nordeste

Idosa tem perna amputada por engano; entenda o caso

Reprodução/Tv Globo
A fratura no tornozelo se transformou em uma perna amputada para Maria José, de 73 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Globo
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

Um caso misterioso e assustador aconteceu no HGE de Maceió, em Alagoas. Uma idosa de 73 anos teve a perna amputada por engano, mesmo tendo indo tratar só uma fratura. Nesta terça (2), a Polícia começou a ouvir a equipe médica. 


"Já ouvimos o dono do veículo, também tomamos depoimento do filho e do irmão dela [da idosa], tomamos o depoimento do diretor médico [do HGE]. A partir de hoje estamos ouvindo os cinco que estão afastados", informou o delegado.


Entre os profissionais que serão ouvidos estão um médico vascular, anestesista, circulante (auxiliar de instrumentador) e enfermeira.


Maria José, de 73 anos, teve o pé imprensado por um carro quando ia a uma padaria. Ela foi socorrida pelo motorista e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde um raio-x apontou fratura no tornozelo e foi orientada a procurar o HGE para uma cirurgia de pequeno porte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp