BNews Nordeste

Idosa dá entrada no HGE para fazer cirurgia no tornozelo e tem perna amputada

Carla Cleto/Sesau
Direção do HGE trata caso como erro médico e afirma estar prestando assistência à vítima  |   Bnews - Divulgação Carla Cleto/Sesau

Publicado em 21/04/2023, às 20h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 73 anos precisava ser submetida a uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo, mas acabou tendo uma das pernas amputadas durante o procedimento no Hospital Geral do Estado (HGE), em Alagoas, nesta sexta-feira (21). A unidade de saúde trata o caso como erro médico e informou que toda a equipe envolvida na cirurgia foi afastada.

A idosa, não identificada, deu entrada no hospital na última quarta-feira (19). A amputação de uma das pernas perna foi na altura da coxa. De acordo com o diretor-médico do HGE, Rodrigo Mello, o hospital trabalha para reduzir os danos causadas à paciente. As informações são do site Gazeta Web.

Ao site, a Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) disse, em nota, lamentar "profundamente" o ocorrido, e afirmou também que "foi aberta uma sindicância para apurar as circustâncias que levaram ao erro médico".

Confira a nota na íntegra:

"A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp