BNews Nordeste

Idoso impede esposa de sair de casa e é preso por cárcere privado; saiba detalhes

Reprodução Polícia Civil AL
Quando a polícia chegou ao local, idoso resistiu a prisão e insultou os militares  |   Bnews - Divulgação Reprodução Polícia Civil AL

Publicado em 16/05/2024, às 14h40 - Atualizado às 18h29   Redação



Um idoso, de 73 anos, foi acusado de cárcere privado pela esposa, na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A mulher ligou para polícia porque queria sair e o companheiro não deixava. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, após resistir a prisão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Quando a Polícia Militar chegou na residência do idoso, ele começou a dizer que a esposa, com quem é casado há 45 anos, era sua propriedade e que ela não sairia de casa. O homem resistiu para abrir a porta, ainda insultou os policiais. A família precisou interferir, pedindo para o suspeito deixar a guarnição entrar, porém, nada fazia ele mudar de ideia. 

Depois de um tempo negociando a entrada, os militares tiveram que invadir o imóvel e o idoso resistiu à prisão, tentando agredir os policiais. Ele precisou ser algemado e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficou preso.

Durante depoimento a vítima, de 61 anos, contou que constantemente era agredida de maneira verbal  e psicológica. O delegado de plantão qualificou o crime como violência contra a mulher, e o idoso vai responder por cárcere privado e injúria, ainda solicitou uma medida protetiva a favor da mulher. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp