BNews Nordeste

Moradores de bairro popular se revoltam e tomam atitude inusitada: "Já que a Prefeitura não faz, vamos fazer"

Reprodução/Tv Globo
Moradores fizeram uma 'vaquinha' para comprar materiais e pagar mão-de-obra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Globo
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 18h41


FacebookTwitterWhatsApp

Uma situação inusitada chamou a atenção das redes sociais nesta quarta (10). Moradores do bairro do Triunfo, em Teresina-PI se juntaram para fazer uma vaquinha para comprar materiais e pagar mão de obra. O objetivo é recuperar uma via que possuia muitos buracos, mesmo sem ajuda da prefeitura.

"Desde que vim morar aqui essa rua está assim, cada vez pior. Eu vim morar aqui em 2017. E desde lá para cá a gente clama por esse asfaltamento. A gente se reuniu, espontaneamente, os moradores daqui e por colaborações, doações a gente juntou dinheiro, comprou os materiais, contratou os funcionários e vamos deixar essa rua bem arrumadinha já que a prefeitura não faz, nós vamos fazer", afirmou o empresário Volmir Garcia, morador do local em entrevista ao g1.

Devido aos transtornos que eles têm passado, os moradores afirmaram em entrevista à Tv Clube do Piauí que cansaram de esperar e resolveram tomar uma atitude, mesmo sabendo que é papel da prefeitura.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) esclareceu que as solicitações de serviço podem ser feitas na sede principal do órgão, mas afirma que não foi notificada do problema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp