BNews Nordeste

Juiz tem carro cercado por criminosos e é assassinado a tiros; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Juiz estava no próprio carro quando foi cercado por homens armados, que dispararam vários tiros contra ele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/10/2023, às 07h37 - Atualizado às 07h52   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um juiz foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (19) na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O crime ocorreu por volta das 20h na Rua Maria Digna Gameiro, no bairro Barra de Jangada. O magistrado estava no próprio carro quando foi cercado por homens armados, que dispararam vários tiros contra ele e, em seguida, fugiram.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada. Porém, quando a ambulância chegou ao local, o juiz já estava morto. Paulo atuava na 21ª Vara Civil de Recife e tinha mais de 30 anos de magistratura.

A morte do juiz foi lamentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que prestou solidariedade à família e aos amigos da vítima. Além disso, Barroso  informou que conversou com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e que está em contato com as autoridades para que o caso seja apurado rapidamente.

As investigações do caso já foram iniciadas pela Polícia Civil, que declarou ainda que  "mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp