BNews Nordeste

Policial penal vaza informações e operações para facção e é preso

Divulgação/Polícia Civil do RN
Integrantes da facção tinham acesso aos horários e datas das operações  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 19/10/2023, às 11h27 - Atualizado às 11h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A suposta ligação de um policial penal com uma facção criminosa colocou o agente na cadeia, nesta quarta-feira (18), na cidade de Natal (RN). Segundo informações da Polícia Civil, até o momento as investigações indicam que o agente vazava informações e operações para componentes da organização.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesse sentido, a Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) apontou que seguirá com o trabalho investigativo para identificar a participação de outros responsáveis. Novas provas que norteiem as decisões do Poder Judiciário também serão oficializadas. 

No mais, o mandado de prisão foi cumprido por policiais civis no bairro Pitimbú, na zona Sul da capital. Além disso, a ação compreende ainda o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Por meio de nota, a SEAP reforçou que o policial penal preso estava cedido desde o dia 6 de maio de 2021 ao GAECO, órgão do Ministério Público estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp