Polícia

Policiais penais são presos acusados de repassar droga a detento

Reprodução/Vídeo
Operação flagrou policiais penais com drogas escondidas em forro do teto de uma sala  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/09/2023, às 15h21   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação da Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro resultou na prisão de dois policiais penais suspeitos de repassarem droga para um detento do Presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense. A operação aconteceu na quarta-feira (20).

Os agentes teriam recebido 3,5 kg de maconha e ainda tentaram escondê-la no forro do teto da sala em que estavam, na unidade prisional, mas o material foi encontrado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após investigações apontarem a data, hora e cadeia onde um traficante do Jacarezinho entregaria a droga, os policiais foram presos. Deivid Mayklim Campelo foi detido após deixar a comunidade. Ele foi orientado a seguir com a droga até o presídio.

Os policiais monitoraram o carro em que Deivid estava e viram o momento em que ele chegou à unidade prisional. Foi nesse momento que inspetores penais flagraram Alessandro Dário de Melo e Adebaldo Pereira trancados na sala onde o pacote com a droga foi achado.

O preso suspeito de encomendar a maconha foi identificado e encaminhado para o isolamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Corregedoria da Seap abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos policiais penais presos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp