BNews Nordeste

Júri popular condena motociclista a 20 anos de prisão após morte medalhista de luta olímpica

Confederação Brasileira de Wrestling/Divulgação
O medalhista foi assassinado a facadas após se envolver em uma discussão de trânsito, no ano de 2020  |   Bnews - Divulgação Confederação Brasileira de Wrestling/Divulgação

Publicado em 14/02/2023, às 10h14   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do medalhista de luta olímpica (wrestling) e o estudante de direito Tássio Felipe dos Anjos Lima, 33 anos, ganhou um novo desdobramento nesta segunda-feira (13), após o júri popular condenar o motociclista Celso dos Santos Silva, conhecido como Cabeça D'Água, a 20 anos de prisão. Segundo o G1, a sentença foi lida à noite.

Durante o interrogatório, Celso confessou que cometeu o crime, mas disse ter sido em legítima defesa. Ele estava detido no Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger. Tássio foi morto com uma facada no peito após se envolver em uma discussão de trânsito, no ano de 2020, em Lucena, no litoral da Paraíba.

O caso

Tássio Felipe dos Anjos Lima, nascido na capital paraibana, tinha 33 anos e foi um dos primeiros nomes a se destacar na modalidade no estado. De acordo com a apuração da TV Cabo Branco, no momento do crime, Tássio estava com o pai e a irmã num veículo, e acabou discutindo com Celso, um motociclista. Durante a briga, o acusado esfaqueou a vítima no peito e fugiu do local.

Tássio e o motociclista discutiram depois que o atleta saiu do seu carro para entrar em um mercado, localizado na estrada que liga Lucena ao distrito de Fagundes. O suspeito teve que desviar para evitar uma colisão e foi tirar satisfação com o lutador.

No campeonato brasileiro sênior de 2014, o atleta conquistou a medalha de prata na categoria até 80 quilos do estilo greco-romano. Tássio foi um dos pioneiros do esporte no estado da Paraíba, também atuando como treinador. Além do esporte, ele era estudante de direito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp