BNews Nordeste

Justiça mantém preso homem suspeito de matar pastor a facadas; relembre motivação do crime

Divulgação/ PM-PI
Caso aconteceu em Piauí  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PM-PI
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 10h34 - Atualizado às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça decidiu converter a prisão em flagrante de Mateus Pereira Rodrigues, suspeito de matar o pastor evangélico Sulpicio da Silva Neto a facadas, em preventiva. A decisão aconteceu na última terça-feira (31) após audiência de custódia.

Segundo a polícia, Mateus confessou ter assassinado o religioso por conta de um apelido. O crime aconteceu na última segunda-feira (30), em Curimatá, a 392 km ao Sul de Teresina.

O juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Única da Comarca de Avelino Lopes, homologou a prisão e fez a conversão. Com isso, o suspeito continua à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.

Relembre o crime

O pastor foi encontrado morto, com marcas possivelmente causadas por faca, na sala de sua própria casa. Vizinhos relataram à polícia que o autor do crime seria Mateus, vizinho do pastor.

O suspeito foi encontrado próximo ao local do crime com uma arma branca na cintura. O próprio suspeito do crime alegou, segundo a polícia, ter se vingado de um apelido dado pela vítima, que o chamava de "cantor" (não se sabe a origem do apelido).

Com a confissão, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Curimatá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp