BNews Nordeste

Justiça permite que escola reviste material de alunos após ameaça de ataque

Divulgação/CNJ
Dois casos de ameaça de ataque foram gerados nas dependências de uma escola  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNJ

Publicado em 05/04/2023, às 08h26   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Maranhão autorizou, nesta terça-feira (4), que uma escola particular da cidade de São Luís faça revista de bolsas e de pertences dos alunos, colaboradores e visitantes na instituição. O intuito principal dessa medida é coibir casos de ameaça de ataque, conforme solicitado pelo Colégio Literato.

Depois dessa autorização, a escola pode realizar a revista dos estudantes temporariamente, até que detectores de metal sejam instalados na unidade escolar. Nesse sentido, a vistoria deverá ser feita por funcionárias, em referência a crianças e adolescentes do sexo feminino.

Proferida pelo juiz José Edilson Caridade Ribeiro, a ação menciona o decreto da autoridade, que acatou ao pedido para preservar a segurança dos alunos, assim como das demais pessoas que estão presentes na comunidade escolar. A medida também visa tranquilizar os pais e responsáveis, de modo a garantir a integridade física dos seus filhos após saírem da escola e retornarem para casa.

Nos últimos dias, duas ameaças de ataque foram registradas pela direção da escola, situada no bairro Jardim Eldorado, na capital do estado, São Luís. Mensagens foram escritas nas paredes dentro do banheiro do colégio, as quais incitavam um suposto ataque nas dependências internas. 

Por consequência, alunos, pais e membros da comunidade escolar ficaram assustados, sobretudo pelos episódios recentes com envolvimento de violência dentro de escolas brasileiras. Um dos casos mais chocantes provocou ferimentos em quatro professoras e um aluno, dentro de uma escola estadual, em São Paulo, em que uma profissional acabou morta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp