BNews Nordeste

Lula lamenta que Forças Armadas batam continência a Bolsonaro

Ricardo Stuckert/PT
Pré-candidato à Presidência da República, Lula (PT) relembrou que Jair Bolsonaro (PL) foi expulso por mau comportamento do Exército  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 18/06/2022, às 17h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou, durante evento neste sábado (18), em Aracaju, que fica triste quando vê as "Forças Armadas batendo continência" para o presidente Jair Bolsonaro (PL), capitão reformado do Exército e expulso da instituição por mau comportamento.

"Eu fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército por mau comportamento", disse Lula a militantes em um ato público na capital sergipana.

Segundo o UOL, na ocasião, ao lado do vice na chapa presidencial, Geraldo Alckmin (PSB), o petista também criticou a postura do liberal quando o Recife foi alvo de fortes chuvas que mataram mais de 120 pessoas.

"Ele não tem respeito pelo povo brasileiro, pelos nosso filhos e pelos homens e mulheres deste país. Precisamos mudar isso. Mas não sou eu que vou mudar, são vocês", reforçou Lula.

O ex-presidente pontuou ainda que o seu principal rival nas urnas é "o maior pecador da história da humanidade, porque ele fala em Deus e sabemos que não se pode falar o nome de Deus em vão. Não pode ficar mentindo em nome de Deus".

Lula declarou ainda que não quer receber a faixa presidencial das mãos de Bolsonaro, mas das mãos do povo brasileiro.

"Não adianta o 'Bozo' [Jair Bolsonaro] ficar dizendo que não vai sair. Como o povo é a voz de Deus, ele vai sair, porque o povo quer que ele saia".

O líder nas pesquisas de intenção de voto até agora chegou à região na última quinta-feira (16) com a missão de visitar três capitais: Natal, Maceió e Aracaju, onde se encontrou com governadores e líderes políticos, pela primeira vez, desde que formalizou a pré-candidatura ao lado de Alckmin.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp