BNews Nordeste

Mãe de bebê vítima de abuso sexual é presa e ‘entrega’ marido como autor do crime

Reprodução/TV Mirante
Na delegacia, a mãe da criança relatou que a última pessoa que viu a filha antes da morte foi o pai  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 17/11/2022, às 08h31   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de uma menina, de dois meses de idade, que morreu após sofrer violência sexual e física, foi presa na última quarta-feira (16). O caso aconteceu na última segunda-feira (14), no município de São Mateus do Maranhão, a cerca de 191 km de São Luís. 

Identificada como Nayara da Conceição Monteiro, a mulher tem 23 anos, foi presa preventivamente pela Polícia Civil do estado, mas, foi liberada após depor visto que não tinha um mandado de prisão instaurado contra ela. 

Na delegacia, ela contou aos policiais que a última pessoa que viu a menina antes da morte foi o pai. Questionado sobre a razão do falecimento da bebê, o pai comentou em conversa com a mãe que ela teria sofrido um infarto. 

A Polícia Civil cogita a possibilidade de a mãe ter atuado na morte da própria filha. O caso, por sua vez, está sendo investigado. Já o pai da garota, identificado como Romerito Faro, que é apontado como autor da morte da vítima, também possui um mandado de prisão temporária contra ele, porém o homem está foragido.

O caso

A morte do bebê aconteceu na última segunda-feira (14), na cidade de São Mateus do Maranhão. No entanto, os sinais de violência física e sexual só foram constatados após o Conselho Tutelar desconfiar do velório da criança. O acontecimento ocorreu com portas fechadas, já que o pai recusou a entrada de qualquer pessoa no local.

Ao chegar na casa da família, o carro da funerária já estava a caminho do enterro, mas, a equipe impediu o sepultamento para que o exame cadavérico fosse realizado. Segundo infomações do laudo, a bebê estava com a cabeça quebrada, sinais de espancamento e violência sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp