BNews Nordeste

Maranhão cria canal telefônico para agilizar marcação de consulta na rede estadual de saúde

Divulgação
Dique Saúde atende por ligação ou mensagens de aplicativo pelo número Número (98) 3190-9091 para agendamento, cancelamento e informações sobre consulta e exame  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2022, às 13h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Maranhão agora tem serviço de telefone para agendamento, cancelamento e nformações sobre consultas e exames na rede pública estadual de saúde. O canal do Disque Saúde, pode ser usado para ligações ou mensagens pelo aplicativo WhatsApp, passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (18), através do número (98) 3190-9091.

DE acordo com o G1, o serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai beneficiar usuários do SUS dos 217 municípios maranhenses e pode ser utilizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para atendimento o usuário precisará informar os números do RG ou CPF e do cartão do SUS. Além do requerimento ou a autorização do procedimento desejado.

Leia mais:

Paraíba chega a 11 dias seguidos sem mortes por covid-19

Mulher morre e criança fica ferida depois de serem atingidas por coqueiro

PM fardado agride mulher durante confusão na cidade de Brejo Grande, em Sergipe

Essa medida veio reforçar as adequações no sistema de saúde do estado e facilitar o acesso da população ao atendimento médico. A população já conta também com um suporte via aplicativo de mensagens para cancelamento de consultas cujo objetivo é evitar que as vagas antes ocupadas pelos desistentes ficassem ociosas. Dessa maneira outras pessoas podem se beneficiar com a liberação de vaga.

Para solicitar o cancelamento, o paciente pode usar o mesmo número utilizado para agendamentos, no período de até 24h antes do atendimento, informando o Código de Solicitação e/ou Cartão SUS, bem como o motivo do cancelamento. O atendimento ao público para este serviço também está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp