BNews Nordeste

Médico é preso por integrar esquema de venda de anabolizantes

Divulgação / Polícia Civil
Segundo a polícia, ele comprava os produtos no mercado ilegal e revendia para os pacientes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 12h37


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Reges Júnior, que está sendo investigado por vender ilegalmente anabolizantes e outros medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também é suspeito pela comercialização dos produtos para fora do Estado.

De acordo com o portal g1, o caso vinha sendo investigado Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desde 2021, depois da prisão de Francisco Itallo Castro Santos, detido em posse de uma arma de fogo que não tinha autorização. Durante a prisão, os agentes apreenderam um aparelho celular do suspeito.

Em depoimento à polícia, Francisco Itallo revelou ter conseguido a arma com um policial militar identificado como “Belfort”. O caso ocorreu depois de ordem do médico Reges Sales Júnior, para quem Franscisco trabalhava como motorista.

Durante as investigações, a polícia identificou conversas entre Franscisco e o médico, que apontavam para um comercio ilegal de anabolizantes. Ao identificar o conteúdo presente no aparelho, a polícia determinou a prisão em flagrante de Reges Júnior. Em depoimento, ele contou detalhes o esquema criminoso.

O motorista contou à polícia que atuava como um “capanga” do médico. Entre as atividades, Francisco contou ele era o responsável por realizar cobranças com uso de violência, tráfico de esteróides anabolizantes de forma ilícita e compras de arma de fogo. Ele revelou que recebia R$ 2 mil para fazer o serviço.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou trechos de conversas que o esquema interestadual de venda ilegal de anabolizantes entre Reges Júnior e Diego Sousa Silveira, identificado como 'Diego Anabolizantes', suspeito de ser o fornecedor dos produtos.

Ainda de acordo com as investigações, comprava os esteroides no mercado clandestino e revendia para seus pacientes. A clínica e a residência dele seriam usados para armazenar os produtos.

O médico de Reges Júnior foi preso na última sexta-feira (31), durante a Operação Hipócritas. Ele chegou a ser transferido para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No entanto, ele foi solto no sábado (1º) por decisão da Justiça do Maranhão.

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) comunicou que abrirá uma sindicância pra investigar o nutrólogo.

Francisco Itallo também foi preso durante a operação e segue detido no Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão. Já Diego Sousa Silveira, identificado como 'Diego Anabolizantes', continua foragido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp