BNews Nordeste

Médico que atende celebridades é denunciado por pelo menos 10 mulheres por sequelas após cirurgias plásticas

Reprodução/Redes Sociais
Pelo menos dez mulheres denunciaram o médico cirurgião plástico Dalvo Neto por lesão corporal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/04/2022, às 09h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos dez mulheres denunciaram o cirurgião plástico Dalvo Neto por lesão corporal após se submeterem a procedimentos com o profisssional. Elas dizem ter sofrido complicações e sequelas após serem operadas por ele em um consultório no Bairro Aldeota, em Fortaleza (CE).

A situação das mulheres foi revelada em reportagem do Fantástico neste domingo (10). O dominical ouviu relatos de pacientes que mostraram seus corpos deformados após procedimentos como prótese nos seios e abdominoplastia. 

As pacientes relataram também a dificuldade de conseguir se comunicar com ele quando os primeiros problemas aparecem no pós-cirúrgico. Segundo elas, é praticamente impossível obter um atendimento para uma avaliação de retorno com o cirurgião.

Leia também:

Em entrevista ao Fantástico, o médico negou as acusações e pontuou que a maioria dos casos ocorreu por falta de cuidado das mulheres após a cirurgia. Ele afirmou ainda que fica ao lado das pacientes com problemas após os procedimentos cirúrgicos.

Algumas pacientes conseguiram pareceres de médicos para entrar com ações de indenização na Justiça e também fizeram denúncias ao Conselho Regional de Medicina.

O Ceará é um dos estados mais procurados por pacientes do Brasil e do exterior em busca de cirurgias plásticas. O estado é referência há anos pelos profissionais, mas as pacientes que procuraram o doutor Dalvo Neto, de 43 anos, dizem que a escolha foi, principalmente, por causa da divulgação que ele faz do próprio trabalho nas redes sociais - uma delas com mais de meio milhão de seguidores. O médico já fez procedimentos cirúrgicos em celebridades.

Conforme a delegada Anna Victoria, que está a frente das investigações, as vítimas foram ouvidas separadamente e o modus operandi do médico relatado por elas foi o mesmo.

“O suspeito vai ser ouvido, vai prestar o interrogatório dele aqui na delegacia. Também vamos dar um prazo para que outras vítimas apareçam e queiram prestar aqui a declaração”, afirmou Anna Victoria em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp