BNews Nordeste

Membros de grupo criminoso são presos por tentarem fraudar concurso da Guarda Municipal

Prefeitura de Pacajus/ Divulgação
Os agentes apreenderam com os membros itens como papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Pacajus/ Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 29/05/2023, às 07h15


FacebookTwitterWhatsApp

Três membros de um grupo criminoso foram presos por suspeita da tentativa de fraudar o concurso da Guarda Municipal. O caso aconteceu na cidade de Pacajus, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As provas foram aplicadas neste domingo (28). 

De forma imediata, o concurso oferta 48 vagas, bem como outras 100 para cadastro reserva. O salário compreende o valor de R$ 1.500 para carga horária de 40 horas semanais. Nesse sentido, a concorrência é de 238,46 candidatos por vaga.

Informações divulgadas pela Polícia Civil local dão conta que os homens de 24, 38 e 40 anos, que não tiveram as identidades informadas, foram presos ainda nos locais de prova. Junto a eles, os agentes apreenderam celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.

Toda a ação está inserida na operação “Quebrando a Banca”, realizada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com apoio da Guarda Municipal de Pacajus. 

A proposta da missão policial é desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas de concurso público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp