BNews Nordeste

Menina de 12 anos engravida após estupro; crime foi descoberto pela avó

Divulgação/ PC-PI
Caso aconteceu no Piauí  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC-PI
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 15h35 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, investiga um crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, que está grávida. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (4).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a polícia, a avó paterna da menina percebeu que a neta apresentava um comportamento diferente e acabou descobrindo gravidez da adolescente. A idosa então, procurou a polícia para denunciar o caso.

Ainda de acordo com a polícia, a garota morava com a mãe, irmãos e o padastro, que  é o suspeito do crime. Ele não foi localizado desde a denúncia e é considerado foragido. A mãe, segundo a polícia, também havia fugido com os filhos, mas o Conselho Tutelar e a Polícia Militar fizeram buscas e encontraram a família.

Policiais informaram que os irmãos da menina agora estão sob custódia do pai biológico e a vítima foi transferida para a cidade de Teresina, onde terá acompanhamento psicológico e de seu estado de saúde. Ela já está no terceiro mês de gestação.

O Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato acompanha o caso e informou que não mediu esforços, junto com a Polícia Militar, para encontrar essas crianças. Segundo o Conselho, foram 4 dias de buscas intensas em vários horários diferentes para localizar as crianças.

O Conselho disse ainda que com a ajuda da PM e da população, as 3 crianças foram localizadas e agora estão com a família paterna. As crianças foram ouvidas por um psicólogo e receberam todo o apoio da rede de proteção. O Conselho Tutelar destacou que "zelar pelo direito das crianças e adolescentes é um dever de todos." E que os canais de denúncia são: Disque 100; Polícia Militar 190 Ou o Conselho Tutelar da sua cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp