BNews Nordeste

Minha vontade é a majoritária, mas não posso abdicar da reeleição na Alese, diz Luciano Bispo

Arquivo / Alese
No Legislativo Estadual, o presidente avalia que o marco de sua gestão foi conduzir a Alese como a Casa dos iguais.  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Alese

Publicado em 21/12/2021, às 11h52   Adelia Felix e Whaley Emmanoel


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por quatro mandatos, o deputado estadual Luciano Bispo (PSD) é um dos nomes da lista do grupo político liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) que desejam disputar o mais alto cargo do Executivo Estadual nas eleições de 2022.

Ao BNews, o parlamentar que está na vida política desde 1989, quando assumiu a prefeitura de Itabaiana, sua terra natal, afimou que caso não seja escolhido pelos pares para disputar o cargo como governador ou vice, ele tentará a reeleição na Alese.

“Minha vontade é ir para chapa majoritária, mas não posso abdicar da minha candidatura de deputado estadual, se eu abrir mão disso eu perco espaço. Mas a minha grande vontade é ir para a majoritária”, disse o parlamentar.

No Legislativo Estadual, o presidente avalia que o marco de sua gestão foi conduzir a Alese como a Casa dos iguais. “Sem nenhuma divergência com os colegas, respeitando a todos e acabando conseguindo unir todos, tirando o distanciamento entre os poderes com respeito”, disse.

Ainda segundo Bispo, apesar da pandemia, a Alese não enfrentou crise, nem necessitou de suplementação orçamentária. “Mesmo remotamente, os 24 deputados não tiveram dificuldade em ajudar a melhorar o cenário da pandemia. Mesmo a fase sendo complicada para o Estado, os deputados foram todos parceiros mesmo remotamente”.

O parlamentar reforçou que a Assembleia não tem problemas com finanças durante os quase dois anos de pandemia. “Vive bem com o seu dividendo. O Estado passou por um ano difícil, mas economicamente [a Alese] deu para se sair bem”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp