BNews Nordeste

Ministério Público realiza inspeção e constata falta de profissionais em maternidade

Divulgação/Ascom FMS
MPPI deverá fazer relatórios técnicos após constatar falta de profissionais em maternidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom FMS

Publicado em 09/12/2022, às 21h59   Cadastrado por Milena Ribeiro



O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma inspeção e constatou falta de profissionais na Maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. O MPPI investigou o caso, nesta quinta-feira (8), após denúncias sobre escala.

O MPPI, em nota, explicou que recebeu denúncias sobre a escala de médicos, fisioterapeutas e enfermeiros da maternidade. Os fiscais cobraram explicações das diretoras gerais e técnica da unidade.

"A gestão da Wall Ferraz informou que depende da liberação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para contratar novos profissionais e que têm solicitado à pasta a complementação no quadro de pessoal", informou o MPPI.

"A equipe visitou o almoxarifado e a farmácia e constatou que a unidade possui insumos e fármacos. Os documentos devem subsidiar o trabalho do órgão na cobrança por melhorias na saúde pública municipal", concluiu o MPPI.

Os fiscais contarão com o apoio de representantes do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) para fazer relatórios técnicos com as informações coletadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp