BNews Nordeste

Morre idoso que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no olho durante cirurgia

Ascom/Sesau
Idoso teve um quadro grave de infecção generalizada e morreu  |   Bnews - Divulgação Ascom/Sesau

Publicado em 11/04/2024, às 18h34   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu, na última quarta-feira (10), o idoso de 71 anos que teve queimaduras de 2º e 3º graus durante uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió (AL). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), após o acidente no centro cirúrgico, o paciente foi encaminhado para o setor de queimados, onde recebeu assistência multidisciplinar especializada, mas teve um quadro de infecção generalizada e não resistiu. As informações são do g1.

O homem, natural de Flexeiras, no interior de Alagoas, deu entrada no HGE no dia 27 de março, acometido por um câncer de cabeça que atingiu o olho direito, com infecção parasitária por larvas no ferimento. Ele foi encaminhado para uma cirurgia por indicação médica. 

Segundo o diretor médico do HGE, Fernando Melo, a equipe médica usou éter para limpar o ferimento e matar as larvas, o que é procedimento padrão.

A Sesau informou que o uso do éter seguido de utilização de bisturi elétrico causou uma combustão, levando a queimaduras de 2º e 3º graus no rosto, braços e tronco do paciente.

A equipe envolvida no caso foi afastada e foi instaurada uma  sindicância para apurar as circunstâncias. O órgão também solicitou uma perícia no local, que foi realizada pela Polícia Científica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp