BNews Nordeste

Motociclista é interrogado e morto a tiros por facção

Ilustrativa / Imagem de SplitShire por Pixabay
Um vídeo, gravado por membros de uma facção criminosa, mostra o motociclista sendo interrogado dentro de um apartamento  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Imagem de SplitShire por Pixabay

Publicado em 06/12/2023, às 17h20   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um motociclista, que trabalhava realizando transporte de passageiros e entregas por meio de um aplicativo, foi encontrado morto no bairro Siqueira, em Fortaleza. O corpo foi encontrado no dia 1º de dezembro, um dia após o rapaz desaparecer enquanto realizava entregas na região do Grande Bom Jardim.

Um vídeo, gravado por membros de uma facção criminosa, mostrou o motociclista sendo interrogado dentro de um apartamento e, em outras imagens, ele é visto executado a tiros. A vítima foi identificada como Danilo da Silva Lima, de 31 anos. 

Na filmagem, Danilo é questionado sobre a existência de familiares envolvidos com o crime, sua relação com alguma organização criminosa, se ele já foi preso e onde mora. O rapaz negou todas as perguntas e afirmou que morava próximo à avenida Osório de Paiva. 

Segundo  informações do jornal O POVO, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de Danilo possuir uma foto em seu celular em que faz um gesto semelhante ao símbolo de "paz e amor", que é interpretado pelas facções criminosas como uma referência ao Comando Vermelho (CV). 

Danilo trabalhou como motorista de aplicativo durante o dia e realizou entregas para estabelecimentos do ramo de alimentação durante a noite. Ele informou à família que faria entregas naquela noite e pediu para que guardassem seu jantar, pois retornaria às 22h30min.

 No entanto, ele não chegou a fazer as entregas e os clientes começaram a entrar em contato com o estabelecimento em busca de informações sobre seus pedidos. Preocupada, uma família começou a procurar pelo motociclista. 

Na manhã do dia 1º, eles foram até o 32º Distrito Policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento e, nesse momento, um policial civil teria mostrado imagens de Danilo já morto. O corpo do rapaz foi encontrado por volta das 5h30min, e moradores da região contaram ter ouvido de três a quatro tiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp