BNews Nordeste

MP pede afastamento de prefeito sumido há meses; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Prefeito foi visto em público pela última vez no dia 12 de janeiro de 2023; depois, não apareceu em compromissos oficiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/10/2023, às 10h34   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Ceará solicitou o afastamento do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), por 90 dias, além de sua condenação por improbidade administrativa e o pagamento de uma multa no valor de R$ 333 mil.  Sem ser visto em público há quase 9 meses, sua ausência vem sendo investigada pelo MP.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na denúncia, o órgão afirmou que ficou comprovada a "completa ausência" de Lucena "no cotidiano da administração superior do município, recebendo remuneração indevida". O MP pede ainda que o prefeito devolva R$ 166.500,00 referentes a remunerações pagas a ele em 2023.

Lucena foi visto em público pela última vez no dia 12 de janeiro de 2023. A partir dessa data, não aparece em compromissos oficiais. Conhecido em Limoeiro do Norte como Dr. Zé Maria, ele foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020.

Assessores e advogados de Lucena afirmam que o prefeito está realizando tratamento de hemodiálise em Fortaleza, três vezes por semana, para combater problemas renais. No entanto, ele não solicitou licença médica e seus assessores dizem que o gestor cumpre suas funções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp