BNews Nordeste

MP pede banimento de torcida organizada em todos estádios do país; saiba detalhes

Ailton Cruz
A integrante do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) mencionou o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo, como principal razão para o pedido  |   Bnews - Divulgação Ailton Cruz

Publicado em 09/08/2023, às 11h00   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça Sandra Malta, do Juizado do Torcedor, expediu nesta terça-feira (8), o pedido de banimento da torcida organizada Mancha Azul dos estádios de todo país pelo período de seis meses. A integrante do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) mencionou o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo, como principal razão para o pedido.

Ela recomendou à Federação Alagoana de Futebol (FAF) que o despacho seja postado também no site da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).

"Pode-se constatar que a participação da torcida organizada acima mencionada em eventos esportivos nesta cidade e em outras cidades do interior tem contribuído sensivelmente para o acirramento dos ânimos entre torcedores, resultando no agravamento da violência quando ela se faz presente", diz o documento.

Além do banimento dentro dos estádios, os membros ficam proibidos de frequentar o entorno no raio de cinco mil metros do local de realização dos jogos.

A promotora pediu ainda o impedimento da entrada de qualquer objeto que possa identificar a Mancha Azul como camisas, uniformes, vestimentas em geral, inclusive bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros que possam identificar o nome da torcida organizada.

Uma notificação será enviada para a Polícia Militar, solicitando que fiscalize e faça cumprir as medidas decretadas. Um prazo de 10 dias foi dado para que a direção da torcida organizada possa se posicionar.

Segundo a promotora, o plano de segurança elaborado pela PM, aumentando o efetivo nos dias de jogos, não é suficiente para garantir a segurança dos torcedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp