BNews Nordeste

Mulher cria perfil falso e é presa após atitude criminosa com a própria família; entenda

Reprodução/Agência Brasil
Suspeita foi presa com o próprio companheiro após ser descoberta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 04/05/2023, às 17h08


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu uma mulher de 28 anos em flagrante, em São José da Laje-AL. Ela extorquia a propria família através de um perfil falso no WhatsApp. Além dela, o companheiro de 21 anos também foi preso.

njfgj

"Com ameaças de morte a outros parentes, ela conseguiu tirar da vítima cerca de R$ 2 mil. A prisão ocorreu na cidade de São José da Laje, mas a vítima e os familiares da autora moravam na cidade de Maceió", explicou o delegado Sidney Tenório ao g1.

O casal confessou que praticava o crime e que havia gasto todo valor que haviam extorquido. A vítima tinha 37 anos e pediu a ajuda na polícia, pois temia pela vida dos pais.

"Existe uma série de golpes praticados por quadrilhas que fazem ameaças para extorquir vítimas. O que chama a atenção nesse caso era que a autora do crime era parente da vítima e sabia detalhes sobre endereços e rotinas", disse Sidney Tenório.

"Pessoas que forem extorquidas por rede social, antes de fazer qualquer transferência, deve procurar a polícia, fazer um Boletim de Ocorrência e se certificar de que as ameaças são realmente críveis", finalizou o delegado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp