BNews Nordeste

Mulher é resgatada em situação análoga à escravidão

Imagem Mulher é resgatada em situação análoga à escravidão
Mulher tem 49 anos e realizava serviços domésticos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2022, às 18h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, de 49 anos, foi resgatada m situação análoga à escravidão, em Caruaru (PE), no Agreste de Pernambuco. O resgate foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT)  no último dia 18 de julho e foi divulgada nesta quinta-feira (28). 

Segundo o MPT Pernambuco, a mulher foi dada pela mãe quando tinha 10 anos de idade. Desde a infância, ela cuidava dos dois filhos deficientes da dona da casa, além de ser responsável pelos afazeres domésticos, sem nunca receber qualquer remuneração pelo trabalho ou ter gozado de férias. Ela também nunca frequentou a escola, não saia de residência sem alguém da família, nem tinha contato com parentes desde que foi entregue.

O MPT em Pernambuco firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a família empregadora, que pagou um valor de R$ 123.720, referente à verba rescisória da empregada doméstica e aos danos morais individuais. A trabalhadora recebeu, ainda, três parcelas do Seguro-Desemprego do Trabalhador Resgatado.

A ação teve início no último dia 4 de julho e segue em andamento. De acordo com o MPT,  337 trabalhadores foram resgatados nas cinco regiões do país e arrecadou R$ 3,8 milhões em verbas salariais e rescisórias. Cerca de 50 equipes de fiscalização estiveram diretamente envolvidas nas inspeções realizadas em 22 estados e no Distrito Federal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp