BNews Nordeste

Mulher morre em explosão de posto de combustível

Reprodução
A vítima estava internada há um mês tratando dos ferimentos causados pelo estouro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 17h27


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, identificada como Rita Cortez Lopes, de 62 anos, morreu neste sábado (12) após o carro onde estava explodir em um posto de combustível. A explosão ocorreu no dia 12 de julho e, desde então, ela estava internada no Centro para Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel desde o dia da explosão.

Rita teve mais de 50% do corpo queimado. Ela chegou a receber alta da UTI na última quarta-feira (9), após ser submetida a uma traqueostomia, seguida pela desintubação. No entanto, o quadro de Rita piorou na última sexta-feira e ela voltou para a UTI.

Rita estava com outras duas pessoas dentro no veículo no momento em que era abastecido em um posto de combustível às margens da BR-101, em trecho próximo à cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte.

As outras duas ocupantes do carro seguem internadas no Hospital Walfredo Gurgel. Maria Lourdes Nogueira, de 60 anos, está internada na enfermaria do CTQ e é a paciente que apresenta quadro menos grave, com aproximadamente 30% do corpo queimado.

A outra vítima é Paloma Rayssa Nogueira Galdino, de 29 anos, filha de Maria Lourdes. Com mais de 50% do corpo queimado, ela espera a implantação de uma pele alógena, uma espécie de curativo biológico para que os pacientes percam menos nutrientes pela superfície corporal.

O trio viajava para a cidade de Rafael Godeiro, no interior do RN, para um velório. O carro que acabou explodindo era de Maria Lourdes e tinha passado por uma revisão.

A explosão aconteceu instantes após o carro começar a ser abastecido com gasolina em um posto de combustíveis. O frentista que realizava o serviço saiu ileso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp