BNews Nordeste

Municípios de Sergipe estão em situação de alto risco de infestação do Aedes Aegypti

Pexels/Arquivo
Estudo foi realizado pelo Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRAa)  |   Bnews - Divulgação Pexels/Arquivo

Publicado em 18/07/2022, às 16h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 12 municípios de Sergipe estão em alto risco de infestação do  Aedes Aegypti , de acordo com Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRAa), realizado neste mês de julho. Outros 51 municípios estão em situação de média infestação e que outros 12 listam satisfatoriamente no levantamento.

Os municípios com alto índice de infestação são Areia Branca (5,6), Cedro de São João (4,1), Itabaiana (5,7), Japoatã (5,2), Malhada dos Bois (5,2), Maruim, (5,1), Nossa Senhora da Glória (6,8), Nossa Senhora das Dores (5,0), Santa do São Francisco (4,8), São Domingos (7,6), Sião Dias (8,3) e Siriri (5,0). 

Segundo a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, o resultado deste quarto levantamento do ano foi surpreendente. “Não é natural que tenhamos neste período tantos municípios com índices elevados para o Aedes. Isso porque, as chuvas destroem boa parte dos reservatórios de larvas, enquanto as baixas temperaturas proporcionam a ampliação do ciclo biológico do vetor, do ovo à fase adulta”, explicou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags