BNews Nordeste

"Não contratamos petistas, comunistas ou pessoas que façam parte de religiões como candomblé”, orienta empresa de coaches no Nordeste

Reprodução/Febracis/Instagram
Ministério Público investiga empresa de coaches que deu orientação preconceituosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Febracis/Instagram

Publicado em 11/05/2023, às 07h08   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"Não contratamos petistas, comunistas ou pessoas que façam parte de religiões como candomblé”. Essa orientação foi passada durante o treinamento da empresa Febracis, autointitulada especializada em coaches e educação empresarial em Fortaleza.

O caso é investigado pelo Ministério Público do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil secção do Ceará (OAB Ceará). A acação é de discriminação política e religiosa.

Na última sexta-feira (5), o Ministério Público do Trabalho (MPT) tomou ciência do caso e também passou a apurar a conduta da empresa. De acordo com o órgão, o uso de critérios discriminatórios para a seleção de empregados contraria a Constituição Federal e leis trabalhistas.

No período eleitoral de 2022, os funcionários passaram a ouvir com mais intensidade comentários de rejeição ao Partido dos Trabalhadores (PT), conforme a mesma fonte ouvida pela reportagem. “Também já houve momentos em que falaram que quem apoiava o PT, o comunismo, era satanista, contrário a Deus, estava seguindo ao demônio”, descreve o MP.

Em nota, a Febracis afirmou que é “contrária a qualquer tipo de assédio e respeita as pessoas como elas pensam e são bem como suas diferentes ideologias, culturas, religiões e formas de expressão.[...] A empresa está instaurando um processo interno para a devida apuração dos fatos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp