BNews Nordeste

Nordeste já tem São João oficialmente confirmado em um estado; saiba qual

Ana Lícia Menezes/Prefeitura de Aracaju/Arquivo
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Ana Lícia Menezes/Prefeitura de Aracaju/Arquivo

Publicado em 05/04/2022, às 06h11 - Atualizado às 06h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos sem festas juninas por causa da pandemia de covid-19, o Governo de Sergipe é o primeiro estado nordestino a confirmar a realização dos festejos neste ano. Nesta segunda-feira (4), o governador Belivaldo Chagas (PSD) confirmou a realização de eventos tradicionais, Forró Caju e Arraiá do Povo, no mês de junho. As festividades ainda terão datas e atrações divulgadas. 

A informação foi divulgada pelo gestor durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), para o biênio 2022/2024, que terá como presidente o CEO do VIDAM Hotel Aracaju, José Wilson. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na capital sergipana.

Leia mais

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), presente na região, ressaltou que, diante  do cenário epidemiológico de controle do coronavírus e os elevados índices de vacinação completa da população, será possível retomar o Forró Caju.

Há também festas confirmadas em outros municípios do estado. O prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, também confirmou que a tradicional abertura dos festejos juninos, que ocorre no mês de maio, voltará a ser realizada esse ano, com data e programação anunciada ainda em abril.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp