Salvador

Presidente da Saltur não descarta realização do São João em Salvador: "a prefeitura está aberta para receber projetos"

Joilson César/BNews
Apesar de ainda não ter sido autorizado pelo governador da Bahia, o São João já vem sendo planejado por diversas cidades baianas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/03/2022, às 15h22   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que a prefeitura da capital baiana não tem intenção em realizar um evento de São João. Apesar de ainda não ter sido autorizado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), o festejo já vem sendo planejado por diversas cidades do interior do estado.

“A prefeitura não tem a intenção de ser a promotora de um grande evento de São João. Existem várias movimentações da iniciativa privada realizando eventos na cidade, produtores que têm intenção de fazer eventos juninos”, afirmou Isaac Edington, neste sábado (26), durante o 1º Festival da Bicicleta, evento que faz parte da programação do Aniversário de 473 anos de Salvador.

O gestor frisou, entretanto, que a gestão está aberta a receber propostas para execução da festa. “A prefeitura está super aberta para receber projetos e iniciativas. Se tiverem projetos que sejam interessantes e sejam apresentados e que a prefeitura possa contribuir para que esse evento aconteça, serão muito bem-vindos”, disse.

Leia também:

Recentemente, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), também falou sobre a possibilidade de realizar os festejos juninos na cidade, e assim como o titular da Saltur, afirmou que caso haja alguma proposta que possa ser pensada para uma possível realização em parceria, haverá conversa, no entanto, sem a necessidade de investimentos públicos ou com valor mínimo possível.

“[A prefeitura] está aberta a receber propostas e estudar as possibilidades, mas por parte da prefeitura, não há nenhuma mobilização para realização de micareta ou Carnaval em abril e, também, para realização do São João”, explicou o prefeito.

Apesar de ainda não ter confirmado, as últimas declarações Rui Costa indicaram um cenário positivo para a realização da festa.

“Os números sinalizam uma queda da contaminação, graças a vacinação. Se a gente continuar vacinando e a os números continuarem caindo, há uma possibilidade concreta sim, de ter festa de São João, e eu já orientei nossa equipe de governo a preparar a possibilidade de festa(...) afirmou o governador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp