BNews Nordeste

Nutricionista morre após 40 dias internado; família diz que ele engoliu "loló" por engano no carnaval

Reprodução/WhatsApp
O jovem tinha ingerido ecstasy e álcool e por engano, também bebeu "loló", que tem efeito corrosivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WhatsApp

Publicado em 30/03/2023, às 19h27   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de passar 40 dias internado, um nutricionista de 23 anos morreu. A família de José Fernandes de Souza Júnior contou que ele foi levado para o hospital após ter engolido loló, por engano, durante o carnaval de Olinda. Feita com substâncias como clorofórmio e éter, a droga costuma ser inalada. O caso do nutricionista aconteceu no dia 18 de fevereiro. Segundo a irmã de José Fernandes, a advogada Caroline Fernandes, o jovem saiu de manhã para encontrar amigos em um bloco. À tarde, a família foi chamada para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, onde ele tinha sido internado.

O ex-atleta, José Júnior morreu na quarta-feira (30), no Hospital Pelópidas Silveira, na Zona Oeste do Recife. Nesta quinta (30), familiares e amigos fizeram postagem de luto nas redes sociais. O jovem tinha ingerido ecstasy e álcool. Por engano, também bebeu loló, que tem efeito corrosivo ao entrar em contato com a pele.

"Ele teve uma parada cardíaca de 13 minutos. Uma das médicas me disse que foi porque intubaram ele, mas, por algum motivo, ele acordou e removeu o tubo e broncoaspirou. Por causa disso, ele pegou uma bactéria, que foi tratada, mas durante todo o período internado, precisou fazer remoção da secreção", declarou. José Fernandes passou sete dias internado no Hospital do Tricentenário, mas foi levado ao Pelópidas Silveira, onde ficou até morrer.

O Hospital Pelópidas Silveira informou que a morte de José Fernandes aconteceu às 12h30 da quarta-feira. Ele era nutricionista esportivo e, segundo a família, nadava desde os 4 anos. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de onde ele era ex-nadador, emitiu uma nota de pesar. O velório e sepultamento de José Fernandes ocorrem nesta quinta (30) no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp