BNews Nordeste

Onze casas são interditadas após abertura de cratera na rua

Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi
O buraco se abriu depois o rompimento de uma tubulação  |   Bnews - Divulgação Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/06/2023, às 15h41


FacebookTwitterWhatsApp

Onze casas foram interditadas pela Defesa Civil depois de uma cratera ser aberta na  madrugada deste domingo (18) no bairro Nordeste, em Natal (RN). O buraco foi aberto após o rompimento da tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) na área.

O rompimento ocorreu por volta de 3h, quando o asfalto da rua cedeu e a cratera se abriu. Equipes da Defesa Civil e da Caern chegaram ao local por volta das 5h30 e contiveram o vazamento.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ajudar na retirada das pessoas das casas imóveis onde os acessos e calçadas foram destruídas pelo rompimento. Os imóveis foram interditados por risco de desabamento. A área foi isolada .

Por conta da possibilidade de a situação se agravar, a Defesa Civil orientou os moradores do outro lado da rua também deixassem suas casas. Uma nova avaliação pode ocorrer no local. É possível que ocorra uma  interdição maior.

Para evitar danos maiores causados pela chuva que cai em Natal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vai colocar sacos de areia e lona na cratera. Já a Caern anunciou que trocará toda a tubulação da rua por equipamentos mais modernos, mas não definiu prazo para a obra. 

Das 11 casas interditadas, três estavam desocupadas e a outra estava sem ninguém, pois o proprietário está viajando. Não há registro de feridos. Apesar de a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas)  ter oferecido abrigos, os moradores se alojaram em casas de vizinhos e familiares.

A Prefeitura anunciou que, por conta do risco de acidentes e de desabamento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) desviou o trânsito do local. O abastecimento de água na região está suspenso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp