BNews Nordeste

Operação "Casa de Palha" cumpre mandados contra político, empresários e ex-agentes públicos no Ceará

MPCE/ Divulgação
A operação "Casa de Palha" investiga crimes contra administração pública  |   Bnews - Divulgação MPCE/ Divulgação

Publicado em 06/07/2022, às 13h35   Redação BNews



A 3ª fase da Operação "Casa de Palha" foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (6),  e cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades cearenses de Quixadá, Quixeramobim e Eusébio. A ação foi realizada por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e  apura crimes contra a administração pública no município de Quixadá.

Os oito alvos não tiveram os nomes divulgados, mas a polícia informou que estão envolvidos um político de Quixadá, empresários, agentes públicos e uma empresa. Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidos quantias em dinheiro, aparelhos celulares, computadores, HDs externos, pen drives e documentos.

A  primeira fase da operação ocorreu no mês de abril de 2019 e cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e prisão temporária de empresários e agentes públicos. As investigações apontaram para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá. Um dos alvos foi o então presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, que na época foi preso preventivamente. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp