BNews Nordeste

Operação prende diretora de escola pública e empresário por suposto desvio de verba estadual

Reprodução/PC-SE
A investigação policial comprovou o desvio de R$ 120 mil em verbas públicas para contas de terceiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PC-SE

Publicado em 04/08/2022, às 12h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã dessa quarta-feira (3) cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão referentes à investigação de desvio de verba pública na cidade de Lagarto, em Sergipe. Foram cumpridas seis decisões judiciais nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. A diretora de uma escola pública e um empresário foram presos.

De acordo Secretaria de Segurança Pública do Estado, as investigações tiveram início em outubro de 2021 a partir de uma denúncia de desvio de verba pública, onde um montante de dinheiro foi encaminhado a uma escola estadual do Povoado Jenipapo, em Lagarto. Conforme informado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (Seduc) o valor de R$ 120 mil foi direcionado à escola para ser utilizado na melhoria estrutural da unidade de ensino.

A investigação da polícia analisou o extrato bancário da conta pública, onde estava alocada a verba, e identificou que as compensações dos cheques e os saques foram feitos por familiares da então diretora da escola e por responsáveis de uma empresa sem vínculo com o poder público. Outros problemas identificados, foram: a falta de prestação de contas para os gastos do dinheiro na escola e a falta de realização de obras de infraestrutura, conforme defendido pela secretaria.

Durante a operação, cheques de titularidade do poder público, assinados pela diretora escolar investigada, foram apreendidos junto com outros documentos como: notas fiscais, comprovantes de transferências bancárias e aparelhos celulares. Os presos e o material apreendido encontram-se à disposição da Justiça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp