BNews Nordeste

Padre é afastado após fiel ameaçar divulgar fotos íntimas dele; homem pediu R$ 70 mil

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fiel e padre chegaram a ter um relacionamento  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/06/2024, às 13h48   Cadastrado por Sanny Santana



O padre José Raimundo Soares Diniz foi afastado das atividades na Paróquia Senhora Sant'Ana, na cidade de Boquim, no centro sul de Sergipe, após ser vítima de extorsão por parte de um fiel com quem se relacionou. O religioso foi afastado pela Diocese de Estância.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O caso veio à tona na última sexta-feira (21), quando o suspeito de extorquir o padre foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o rapaz estaria pedindo o pagamento de valores que chegavam a R$ 70 mil para não divulgar fotos íntimas do padre, além de ter feito ameaças de morte.

No momento em que foi preso, o suspeito estava prestes a receber a quantia em dinheiro que havia exigido.

Em depoimento, o sacerdote confirmou que eles passaram a se relacionar há cerca de um ano. Um boletim de ocorrências foi registrado e o suspeito, que era servidor comissionado da Prefeitura de Boquim, foi exonerado. 

Por meio de nota, o bispado, representado pelo bispo Dom José Genivaldo Garcia, informou que o afastamento foi adotado em conformidade com o Código de Direito Canônico.

"Todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. O Bispo Diocesano está atento a essa necessidade", diz a nota da Diocese, acrescentando que "tomou providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote".

O padre Yuri Ribeiro foi nomeado como novo administrador paroquial temporário nesta terça-feira (25). As informações são da TV Sergipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp