BNews Nordeste

Pescadores são achados mortos após barco ficar à deriva ao enfrentarem chuva forte; viúva suspeita de raio

Reprodução/ TV Globo
O barco onde estavam os pescadores foi encontrado em Enseada dos Corais, distante 200 metros da praia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 28/03/2022, às 10h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pescadores foram encontrados mortos no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, neste domingo (27). A viúva, Maria de Loudes, de um dos pescadores, disse que Risaldo Silva saiu para trabalhar com os companheiros mesmo com a forte chuva e trovões. “Acho que um raio derrubou os dois”, declarou. O barco onde estavam Risaldo e os dois colegas foi encontrado à deriva, distante 200 metros da praia, em Enseada dos Corais 

De acordo com o portal G1, o gerente de Salvamento Aquático do Cabo, Evaldo Silva, acredita que uma descarga elétrica pode ter sido a causa da morte dos pescadores. "Marcamos a área que pode ter recebido vários raios e constatamos que teria choque elétrico", disse.

Além de Risaldo, estavam no barco o pescador conhecido como Aranha, cujo corpo foi encontrado dentro da embarcação, e Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos, que foi encontrado na água, numa praia conhecida como Xaréu, horas depois, através das buscas de helicóptero realizadas pelo Corpo de Bombeiros.  As equipes também procuraram Wallace Horácio da Silva, de 37 anos, que estava no barco e desapareceu. Ao anoitecer do domingo, devido à falta de luminosidade natural, as buscas foram suspensas para serem retomadas nesta segunda-feira (28).

Leia mais:

Homem morre eletrocutado dentro de carro

Filho mata pai com golpes de foice e facada por causa de R$ 2

Adolescente é vítima de estupro na Orla da Atalaia em Aracaju

Em relato muito emocionado pelo ocorrido, Maria de Lourdes Araújo disse que foi avisada sobre a morte do marido por pessoas da comunidade. “Nem, acreditei. Fui lá e vi ele morto”, declarou. Ainda segundo a mulher do pescador, o marido e os colegas se prepararam para sair às 4h. “Estava chovendo e eu liguei para a mulher de um outro rapaz que estava com Risaldo. Ela confirmou que eles tinham saído já. Até perguntei se eles iam mesmo com aquela tempestade”, comentou. Risaldo deixou dois filhos e netos.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 9h para uma ocorrência na Avenida Beira Mar, em Enseada dos Corais, perto da Casa Portuguesa. A corporação mobilizou duas viaturas, sendo uma unidade tática de mergulho e uma auto comando operacional, além do Grupamento Tático Aéreo. Já Polícia Civil, disse à reportagem, não haver registro dessa ocorrência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp