BNews Nordeste

PF aponta francês como suspeito de esquema fraudulento de captação de recursos

Divulgação/Polícia Federal
O francês estaria, de Fortaleza, envolvido no crime para captar recursos de franceses e suíços  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 06/08/2022, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de desmantelar um esquema fraudulento de captação ilegal de recursos de investidores no exterior, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), uma operação em Fortaleza. Segundo O Povo, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

Ainda conforme a publicação, um francês, residente na capital, é suspeito de captar recursos para supostos investimentos no Ceará, sem autorização do Banco Central. Além disso, seus gestores também são investigados.

As investigações começaram, em 2019, após denúncia de uma das vítimas. De acordo com informações da PF, os alvos desse crime eram majoritariamente franceses e suíços residentes na Europa.

No crime, houve suspensão das contas e sites das empresas investigadas, bem como sequestro de bens e valores disponíveis nas contas. Ainda não se tem informações sobre o total de vítimas e de prejuízo financeiro causados pela fraude.

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro nacional e ter penas de até 24 anos de prisão.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp