BNews Nordeste

PF investiga desvio de R$ 2 milhões em compra de mobiliário escolar

Divulgação / Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram cumpridos em João Pessoa e também em Taquaritinga, em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal

Publicado em 08/03/2023, às 11h19   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Polícia Federal (PF) que apura crimes na área da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (8). A operação denominada de Terceira Estação, surgiu a partir das investigações da Operação Calvário, e indica um prejuízo superior a R$ 2 milhões relacionados à compra de mobiliário escolar, em 2017.

De acordo com a Polícia Federal, os mandados foram cumpridos em João Pessoa e também em Taquaritinga, em São Paulo. São investigadas a prática de crimes relativos à fraude na contratação, desvio de recursos públicos; corrupção; e lavagem de dinheiro na compra do material.

Significado dos nomes das operações

O nome da operação refere à Via Sacra, representada por 14 estações que reproduzem o trajeto percorrido por Jesus até o Monte Calvário. A terceira estação retrata a primeira queda de Jesus ao carregar a cruz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp