BNews Nordeste

Piauí investiga seis casos suspeitos de varíola dos macacos

Reprodução/TV Anhanguera
Segundo Sesapi, pessoas com suspeita da doença devem ficar pelo menos 21 dias em isolamento e procurar o sistema de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Anhanguera

Publicado em 03/08/2022, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis possíveis casos de varíola do macaco, a monkeypox, foram notificados até esta quarta-feira (3), no Estado do Piauí. A doença considerada emergência global pela Organização Mundial de Saúde tem cerca de 1 mil casos confirmados no Brasil.

Segundo a ecretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os pacientes são de cinco municípios e um deles é um idoso que está internado em Paranaíba (PI). As cidades com casos notificados foram Parnaíba (dois casos), Esperantina, União, Curralinhos, Hugo Napoleão, Batalha e Teresina. Dos nove casos notificados, três - em Batalha e Teresina - foram descartados.

A coordenadora de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, informou que alguns municípios do Piauí fazem fronteira com estados como Ceará, Bahia e Pernambuco, que já possuem casos confirmados da doença. Por este motivo, essas cidades devem reforçar a vigilância sanitária. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp